sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para Organizar o Chá de Bebê.


No post de hoje vamos deixar algumas dicas para facilitar a vida das futuras mamães na hora de organizar o chá de bebê.

Esperamos que gostem e que ajude.
Beijinhos, Vivi e Fê.

Dicas para Organizar o Chá de Bebê.

 

O chá de bebê é um momento da Futura Mamãe unir o útil ao agradável: reunir as amigas em uma festa descontraída e ainda ganhar presentes para o enxoval do bebê. E organização é a chave para o sucesso de um chá divertido. Mas por onde começar?
Quem organiza
Normalmente, os preparativos são feitos pela mãe da grávida, amiga, cunhada, futura Dinda do bebê ou até pela futura mamãe. Para todas se sentirem incluídas e não haver ciúmes, organize uma pequena comissão e distribua tarefas para cada uma: decoração, filmagem, convites, comida/bebida, brincadeiras. Dessa forma, a grávida pode aproveitar a festa com tranqüilidade e sem se cansar.

Convidados
A
futura mamãe deve fazer uma lista de convidados. Se for convidar homens (é cada vez mais comum a participação dos amigos do futuro papai), certifique-se de que todos possam participar das brincadeiras. Nas brincadeiras que a “Personalize seus Melhores Momentos” realiza a diversão é garantida para homens e mulheres.

Convite
Informações essenciais: o nome do bebê (se o sexo já for conhecido), a data, o local, a hora que começa e a estimativa de quando termina. Decidir o que será pedido de presente. Será feita uma lista em uma loja? Pedirá somente fraldas? (O que é muito comum hoje em dia, pois é o item que mais se gasta, hehehe). Envie o convite com, no mínimo, 15 dias de antecedência.

Local/Duração
Há quem prefira algo mais intimista como no jardim ou na sala de uma casa. Outros optam por salões de festas ou espaços sociais. O importante é que o local seja proporcional à lista de convidados. Para que a futura mamãe não se canse, o chá de bebê deve durar em média 3 horas.

Comes e bebes
Os quitutes do chá de bebê variam entre mini-sanduíches, pratos salgados e doces. Está se usando muito fazer tipo um café colonial ou pode ser também somente salgadinhos fritos/assados e docinhos. As bebidas são preferencialmente refrigerantes, sucos e chá. Mas não se esqueça de que os convidados podem beber bebidas alcoólicas, principalmente se houver a participação de homens.

Brincadeiras
As brincadeiras são uma tradição do chá de bebê para divertir os convidados e a futura mamãe.  Mas tome o cuidado de escolher atividades interessantes e rápidas para não se tornarem cansativas. Para isso, nós da “Personaliza seus Melhores Momentos” escolhemos e aplicamos com todo carinho brincadeiras divertidas e engraçadas, que irão agradar a todos.


Lembrancinhas
Se é obrigatório? Obrigatório não é, mas é extremamente delicado! É uma forma de retribuir a presença e o carinho de todos.

Por fim...aproveite muito esse momento que é único e só seu!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário